16 de nov de 2010

A arte imita a vida

Um dos grandes males a serem vencidos no mundo de hoje é a intolerância.

Abaixo, seguem dois vídeos. O primeiro é do comediante Marcelo Adnet, que satiriza um comportamento elitista e preconceituoso. O segundo é de um jornal transmitido pela RBS/TV Globo de Santa Catarina. Não é comédia.

Engulhos e mais engulhos.



(dica de @IlustreBOB)

3 comentários:

Diego Moreira disse...

Prates é um verme rastejante!

Vanessa Reis disse...

Esse Prates está falando sério? Não é possível. Que link absurdo entre "qualquer miserável agora pode ter um carro" e o aumento do número de acidentes nas estradas! Rico não dirige mal? Como sempre, o pobre é o culpado de tudo. Da fome, da miséria, da concentração de terras e, agora, dos acidentes de trânsito. Era só o que nos faltava, pobre dirigindo! Daqui a pouco pobre no Brasil terá direito a uma educação de 1º mundo...um absurdo!

Jordana disse...

Como o próprio Marcelo Adnet demonstrou, é o famoso: "rir pra não chorar".
Mas, quanto ao Sr Luiz Carlos Prates, em vez de falar da "ignorância do povo brasileiro", deveria olhar pra si msm e ver seu preconceito e sua arrogância. Onde já se viu, chamar uma pessoa de miserável e ser capaz de julgá-la por apenas algumas atitudes impensadas em um dia de estresse no transito.
É... espero q esse não seja um dos "intelectuais e formadores de opinião da atualidade". Q as pessoas saibam escolher o q vêem e ouvem.