12 de ago de 2009

Flamengo

Uma pausa na gripe para dar espaço a dois tricolores:

1 - Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.
Nelson Rodrigues

2 - Ser Flamengo (leia o texto em silêncio ou deixe-se acompanhar pela interpretação de Milton Gonçalves, que está no vídeo)

Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.

É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo, e decisão.

Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade. Insolação.

Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer; é ter coração em compasso de multidão.

Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber; é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.

Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.

É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.
Artur da Távola

5 comentários:

mariana_ac23 disse...

achei o tema um pouco restritivo em relação aos que nasceram com bom gosto. :-)
Porém, tenho do que admitir que o texto é muito bom.. dá saudade dos velhos tempos de maracanã aos domingos lotado, da rivalidade saudável, dos golaços...
salve o "futibol"!

Edimar Suely disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Super interessante seu espaço. Gostei.

Uma linda quinta feira e muita paz em seu lar.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Maria Fernanda disse...

PERFEITO!!! da vontade de estar no Maracana cantando e vibrando com a torcida mais bonita do Mundo.. "Vamos Flamengo, vamos ser campeoes, vamos Flamengo!"

Diego Moreira disse...

Espetáculo!

Abraços!

Camila disse...

Para o meu marido, pertence a este clube é algo incrível. ele sente paixão pelo seu time e ir ao estádio toda vez que ele pode. Enquanto ele assiste jogos, eu vou alimentar o nosso cão com rações , eu banho os meus filhos e preparar o jantar.